A CTG Brasil em parceria com o Departamento Nacional do Senai, Senai Pernambuco e o Governo do Estado lançaram o TechHub Hidrogênio Verde, na Casa da Indústria, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. A ideia é transformar o Complexo Industrial Portuário de Suape em um espaço de pesquisa, desenvolvimento e inovação em hidrogênio verde (H2V).
A iniciativa concentrará em Suape a implementação de projetos inovadores focados na produção, transporte, armazenamento e gestão de (H2V). Juntos, os projetos receberão inicialmente investimentos de até R$ 45 milhões.
Presente na cerimônia de lançamento, o diretor presidente do IATI Guilherme Cardim, comentou que a iniciativa é de fundamental importância para colocar o Porto de Suape no centro das discussões sobre o desenvolvimento das tecnologias que viabilizarão o Hidrogênio Verde como o combustível do futuro. “O IATI atualmente executa quatro projetos de tecnologias relacionadas ao hidrogênio verde com empresas de todo o Brasil, uma delas instalada no próprio Porto de Suape. Entendo que teremos uma integração imediata com o Tech Hub, alavancando as possibilidades de desenvolvimento”, pontuou Cardim.
Na foto da esquerda para direita; Carlos Cavalcanti – Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Complexo Industrial Portuário de Suape | Rafaella Viana – Coordenadora de Desenvolvimento Ambiental, Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental e Coordenadora do Comitê de Certificação Suape (ISO) | Guilherme Cardim – Diretor Presidente do IATI – Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação.