pt Português
Notícia

A 20ª edição da Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) e o Catalisa ICT Summit aconteceram entre os dias (30/11) e (01/12), no Centro de Convenções Royal Palm Hall, em Campinas (SP), e teve como tema central “Desenvolvimento Sustentável Inovador: um círculo virtuoso”.

A Conferência ANPEI é o maior encontro multissetorial de PD&I do Brasil e o Catalisa ICT Summit é uma das atividades previstas na Jornada de Aceleração do programa Catalisa ICT do Sebrae por meio de fomento ao pesquisador, da academia ao mercado.

Houve programação exclusiva do Catalisa ICT no palco Sebrae; exposição de startups do Catalisa ICT; sessões de pitchs com grandes empresas para apresentar seus desafios para inovar; espaços para conexões etc.

A pesquisadora Dra. Mª da Gloria Silva proponente da pesquisa foi como a representante da equipe que teve o plano de inovação aprovado para a 3ª etapa do Catalisa ICT do Sebrae. O foco da pesquisa em desenvolvimento é a inovação em produtos para a mitigação do crescimento de biofilmes e outros seres bioincrustantes em ambiente aquático. Além da Mª da Gloria Silva, a equipe é composta pelos pesquisadores Fabiola Almeida, Julia Didier, Thais Souza, Hugo Meira e Anderson Medeiros.

O evento discutiu como inovação e sustentabilidade precisam caminhar juntas para o desenvolvimento de um futuro inclusivo e consciente. A inspiração para o tema surgiu dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Conferência ANPEI 2022 reuniu grandes empresas, governo, instituições de fomento, investidores, empreendedores e profissionais de diversas áreas que de alguma forma interagem com o ecossistema de inovação.

A conferência contou com a presença de Paulo Alvim, ministro da Ciência Tecnologia e Inovações; Luíza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magazine Luiza; Carlos Melles, diretor-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); Antônio José Roque da Silva, diretor-geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM); Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo da FAPESP; entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *