pt Português
Notícia Premiação

A pesquisadora do IATI Yasmim de Farias Cavalcanti, graduanda em Engenharia Química e integrante do projeto Filtro de Celulose, sob a orientação da Profa. Leonie Sarubbo, foi a vencedora do Prêmio Ricardo Ferreira de Talento Jovem Cientista. Esta honraria, instituída desde 1997 em homenagem a um dos mais importantes cientistas de Pernambuco, ressalta não apenas o mérito de Yasmim, mas também a excelência e a inovação do projeto Filtro de Celulose e de toda a equipe envolvida.

O projeto Filtro de Celulose aborda uma questão fundamental para o nosso planeta. A celulose é o biopolímero mais abundante na Terra, ela é amplamente produzida por plantas. No entanto, devido ao crescente aumento na demanda por derivados da celulose vegetal, temos testemunhado consequências negativas, como desmatamento e outros problemas ambientais. Diante desse contexto desafiador, a pesquisa oferece uma solução promissora e alternativa. Essa abordagem pioneira representa um avanço significativo na busca por alternativas ao uso massivo de vegetais como principal fonte de celulose, ao mesmo tempo em que minimiza os impactos ambientais negativos associados à exploração desenfreada dos recursos naturais.

Parabenizamos a Yasmim por essa conquista e temos a certeza de que ela continuará a trilhar um caminho brilhante em sua carreira científica, impulsionando o progresso e a conscientização sobre a importância da sustentabilidade em todas as áreas do conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *