No último dia 21 de março, o Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação (IATI) recebeu a visita das equipes da EDF Brasil, GNA – Gás Natural Açu S.A e o Instituto Gnarus. O objetivo da visita foi conhecer de perto o andamento do projeto de P&D intitulado “Geração de H2 a partir de energia residual em circuitos de geração termelétrica e fotovoltaica”, cujas executoras são o Instituto Gnarus e o IATI.
Na ocasião, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do IATI e também foram apresentados aos avanços já alcançados no projeto de P&D em desenvolvimento. O objetivo do projeto é criar módulos capazes de transformar energia térmica em energia elétrica, utilizando a energia residual das usinas termelétricas para a produção de H2. Além disso, o projeto busca desenvolver um módulo eletrônico de potência para gerenciar as duas fontes de energia (de origem térmica e fotovoltaica) para o suprimento de energia elétrica para a produção de H2.
A visita foi muito importante para estreitar as relações entre as instituições envolvidas, bem como para promover o compartilhamento de conhecimento e experiências em prol do desenvolvimento tecnológico e da inovação.