pt Português
Notícia

O Instituto Avançado de Tecnologia e Inovação (IATI) participou do Seminário de Sistemas de Armazenamento de Energia da ANEEL, realizado em Brasília no dia 27 de junho. O evento apresentou os resultados da Chamada Estratégica de Armazenamento de Energia e destacou o papel do IATI no Projeto SIAE de Fernando de Noronha.

No projeto, o IATI foi parceiro da Neoenergia, garantindo a inserção social e o monitoramento ambiental da instalação de baterias na Usina Tubarão.

O pesquisador e coordenador, Profº Mucio Banja, ressaltou a expertise do Instituto em sustentabilidade e responsabilidade social: “O IATI garantiu que a implementação do sistema fosse realizada de forma harmônica com a comunidade local e o meio ambiente.”

Para o diretor-presidente do IATI, Guilherme Cardim, o Projeto SIAE de Fernando de Noronha serve como modelo para a implementação de sistemas de armazenamento de energia em todo o Brasil. “Demonstramos que é possível conciliar o desenvolvimento tecnológico com a preservação ambiental e o bem-estar das comunidades”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *