O consumo global de energia deve crescer 50% até 2050; nos países em desenvolvimento e nas economias emergentes, aumentará em até 70%. Isso significa que o hidrogênio verde é absolutamente essencial para uma transição energética bem sucedida e para alcançar metas climáticas internacionais.
A Agência Internacional de Energia aponta, que os métodos de obtenção de hidrogênio verde economizariam 830 milhões de toneladas de CO2 emitidas anualmente quando esse gás é produzido usando combustíveis fósseis. Ao utilizar painéis solares com uma taxa de eficiência, em sua maioria, entre 15% e 17% e Aerogeradores que em seu pico de geração de energia podem chegar aos 45% de eficiência para produção, processamento e armazenamento de hidrogênio, passamos a aproveitar a abundâncias destes elementos para formação de um produto que tem energia liberada em sua queima de cerca de 2,5 vezes o poder de combustão de um hidrocarboneto (gasolina, gasóleo, metano, propano, etc…).
Através da expertise e impulso inovador de nossa equipe, o IATI é pioneiro na geração de Hidrogênio Verde em Escala Laboratorial através de um sistema de eletrolise hibrido multiconfigurado. Confira o vídeo: IATI gera Hidrogênio Verde em Escala Laboratorial – YouTube
O IATI avança em diversos estudos e vem estabelecendo parcerias em pesquisa para troca de conhecimento sobre hidrogênio verde com parceiros nacionais e internacionais.