A neutralidade de carbono, refere-se a uma situação em que todas as emissões de carbono (e outros gases de efeito estufa, ou GEE) são compensadas por absorver o mesmo da atmosfera. É considerado um importante parâmetro pelos cientistas climáticos para garantir que o aquecimento global esteja limitado a 1,5 °C acima dos níveis pré-industriais até 2050, em sincronia com o Acordo climático de Paris.
No mês de setembro, o IATI instalou o sistema de geração de energia solar fotovoltaica com potência nominal mínima de 70 kWp de energia elétrica, deixando de emitir uma média de 7 toneladas de CO₂ por mês. A instalação desse sistema é capaz de atender 100% do consumo mensal do Instituto que passa a utilizar “energia verde” no desenvolvimento de suas pesquisas.
O avanço tecnológico e a efetiva implementação das soluções são objetivos permanentes nos projetos desenvolvidos pelo IATI. Seguimos avançando no desenvolvimento de pesquisas que objetivam a conscientização e redução de gases estufa potencializadores das mudanças climáticas.
QUER SABER MAIS SOBRE NOSSOS PROJETOS INOVADORES?
CLIQUE AQUI, e entre em contato conosco agora mesmo!